Hoje é um sábado de chuva e eu tenho um programa Mega - indígena marcado para a noite. O primo mais novo da minha mãe vai fazer aniversário e convidou todos os pobres familiares a compartilharem data tão feliz numa boite no centro. Segundo palavras do mesmo:
- (...) vai ser legal, só toca música dos anos 70 e 80! E tem um pessoal muito animado!
Pessoal "animado" é um mau sinal, eu pressinto. Já diz meu sábio papai que dizer que um sujeito é "animado" é eufemismo para dizer que ele morde a fronha. Usar ainda a expressão no diminutivo, "sujeito animadinho", significa que, além de morder fronha, o mancebo deve ainda passar batom e falar fino.
Minha mãe, no entanto, se empolgou com o convite e andou hoje o dia todo pela casa de forma rebolativa cantarolando Bee Gees apontando o indicador para o teto e para o chão. Já eu, precavida que sou, temo por minha vida. A julgar pelo papo divertidíssimo dos amigos do aniversariante nos anos passados, corro sério risco de entrar em coma auto induzido provocado por tédio agudo.
Amanhã volto e apresento o saldo de mortos e feridos. ___________________________________________________________
Só sou eu que tenho mente suja ou alguém mais acha que a nova garrafa da Pepsi Twist Light de 2 litros parece um pirocão? Tive que me conter hoje para não rir na mesa no almoço.
posted by Cherry
|